As pequenas empresas
Uma das empresas que dirijo tem um posição forte no seu mercado.
Comos estudos regulares que faço à concorrência sei que o meu produto e preços são melhores do que os das maiores consultoras mundiais.
Contudo continuo a perder concursos.
Poderia pensar que era devido ao valor da marca.
Apesar dos meus produtos e serviços serem melhores e mais baratos, ao produto temos de acrescentar o valor da marca da empresa fornecedora, pois a ele vêm associados credibilidade, rigor e qualidade da investigação.
Não penso ser esse o caso.
Penso que o motivo é outro: o gestor alibi.
Perante quadros de gestão política complexas e em constante alteração o gestor alibi não quer decidir nada.
Por isso o relatório da Consultora X pode ser um suporte à decisão que ele não quer tomar.
Como falta coragem aos maiores gestores portugueses, nossos potenciais clientes, que gerem acima de tudo carreiras com pouco risco, pois a remuneração do risco não é suficiente, as PMEs de consultoria têm um desenvolvimento mais difícil.
Comos estudos regulares que faço à concorrência sei que o meu produto e preços são melhores do que os das maiores consultoras mundiais.
Contudo continuo a perder concursos.
Poderia pensar que era devido ao valor da marca.
Apesar dos meus produtos e serviços serem melhores e mais baratos, ao produto temos de acrescentar o valor da marca da empresa fornecedora, pois a ele vêm associados credibilidade, rigor e qualidade da investigação.
Não penso ser esse o caso.
Penso que o motivo é outro: o gestor alibi.
Perante quadros de gestão política complexas e em constante alteração o gestor alibi não quer decidir nada.
Por isso o relatório da Consultora X pode ser um suporte à decisão que ele não quer tomar.
Como falta coragem aos maiores gestores portugueses, nossos potenciais clientes, que gerem acima de tudo carreiras com pouco risco, pois a remuneração do risco não é suficiente, as PMEs de consultoria têm um desenvolvimento mais difícil.
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