Sunday, October 02, 2005

Setembro!!


Tantas reflexões.

José Pedro Gomes
Na peça "Coçar onde é preciso" lista uma série de charges sobre o típico comportamento lusitano.
O melhor?
As viagens em grupo aos eco-resorts, e a sinalização dos desvios. A não perder.
stop
Valentino Rossi
Ganhou pela sétima vez o campeonato do mundo.
Com uma mota pior do que os outros.
Génio, talento e determinação. Its all it takes.
stop
Fernando Alonso
Um miúdo que ganha aos 24 anos o campeonato do mundo de Fórmula 1.
Cmmbinação capital, liderança, equipa e piloto.
stop
Uma mulher na Alemanha foi condenada por fazer um curso de feitiçaria.
Altamente anti-liberal.
stop
Jorge Coelho afirmou estar contra as candidaturas independentes. O terror de derrota esmagadora é agora demais evidente nas hostes socialistas.
Defendemos o contrário. Devia ser ainda mais fácil e menos burocrática a candidatura de independentes a todos os órgãos de gestão do poder público do país. Mais concorrência, menos partidarismo...
stop
Valentim, Felgueiras, Isaltino, Avelino
Não estão fugidos à justiça, nem estão a deixar de cumprir alguma pena resultante de qualquer julgamento. Têm as contas em dia.
Se ganharem as eleições ganharão também por culpa dos partidos que não são claros em relação a eles. Porventura têm telhados de vidro. Todos eles. Mas acima de tudo ganharão pelas suas competências de marketing. Por entenderem os anseios do povo. Por cumprirem algumas das promessas. E também, é claro, porque o crédito dos partidos sérios está exaurido. Como o país...
stop
Na Madeira, Jardim dava ordens a um jornal para publicar notícias. E o jornal publicava. De Jardim já esperamos tudo e nada nos surpreende. Mas dos interesses defendidos? Do director do jornal?
stop
Emigrantes morreram a tentar aceder a Melilla e Ceuta.
Pobres, miseráveis, à procura dum lugar no paraíso UE. Não os deixam entrar. Nem dum lado nem doutro. Todos contra eles. Não está certo.
Além das contas que ainda estão por fazer (sobre a racionalidade económica da emigração), deveria ser dada a qualquer indivíduo a mobilidade mundial, especialmente quando para a economia todos os mercados são mundiais. Queremos liberdade de media, democracia e mercados para as Coca-Colas. Geramos nos cidadãos dos países pobres a urgência de emigrar. Depois dizemos-lhe, podes comprar mas não podes ter. Errado.
stop

0 Comments:

Post a Comment

<< Home