Tuesday, July 22, 2003

Carrilho Gil, Paladinos da Filigrana de Viana do Castelo

Gilberto Gil e Manuel Maria Carrilho lançaram em Roma um movimento de resistência cultural para defender a diversidade das utopias realistas!!!

Avançamos e recuamos na modernidade.
Porquê defender utopias realistas? O povo não as quer. O povo quer copos, sexo (embora cada vez menos), futebol e cartões de crédito. Cultura da diversidade? Somos cada vez mais iguais e os festivais de rock estão cheios aqui como no Bangladesh. Os espectáculos de ballet clássico são vistos por meia dúzia de gatos pingados aqui como na Patagónia.
Há uns anos atrás as marcas americanas de automóveis decidiram entrar no mercado japonês com carros feitos por e para japoneses. Os primeiros anos foram um drama, porque o que eles queriam eram os carros que circulavam em Nova York.
Deixem-nos escolher e não gastem o nosso pilim a tentar convencer-nos das vossas fantasias elitistas.
Por cada arte ou espectáculo clássico ou típico ou exótico ou tradicional que desaparece surgem vinte formas de expressão artística diferentes, porventura mais interventivas, resistentes e que interessam mais às pessoas (Homens Estátua de Rua, Stand-Up Comedy, Mostring (Mulheres que mostam as mamas na rua), etc....
Ciao!
Viva a liberdade de escolha, Couch Potatoes Forever!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home