Saturday, January 29, 2005

Sócrates

Sócrates é um bom político.
É giro (embora uma plástica ao nariz não fosse desaconselhável), está bem informado e tem um tique de língua que lhe dá um ar intelectual.



Fã absoluto de Guterres, estava lá quando o PS lhe caíu nas mãos, e estava lá outra vez quando Santana Lopes caíu do Geoverno.

Não tem um ar muito inteligente, mas isso é bom, porque os portugueses têm nojo da excelência. Sardinhas, copos de três e dromedários são as temáticas dominantes dos interesses nacionais.

Onde vai Sócrates acertar?

Vai acertar onde Santana Lopes falhou. No marketing e comunicação. Aconselhado pela LPM, que antes já tinha conselhados Santana, vai conseguir convencer os portugueses que há cosias que estão a acontecer e a mudar, sem que faça por isso absolutamente nada. Vai usar o teleponto, inovar nas conferências de imprensa, que vão passar a ser na Torre do Tombo com miúdas giras, e outros inovações relevantes.



A lógica do socialismo não é reformista, é conservadora e pouco ousada.



Onde vai Sócrates falhar?

Onde Santana quase acertou. Nada, mas absolutamente nada de relevante para o futuro do país vai acontecer. Apesar de tudo no governo PSD aconteceram - quer dizer, quase aconteceram, mas pelo menos aparentavam vontade em que acontecessem - quatro coisas importantes: os genéricos, a lei do trabalho, a lei das rendas, o fim das scuts.



Com Sócrates niente. zip.

E Sócrates vai para casa daqui a quatro anos. E o país estará na mesma.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home