O New York Times e a liberdade de imprensa.
Quem ler hoje o artigo do NYT "Fat Chance" de JESSICA SEIGEL, percebe que a independência dos media só pode existir quando livre do poder económico, seja ele constituído por anunciantes, proprietários ou quaisquer outros grupos de pressão. A pressão política em mercados de media diversificados e competitivos só funciona com a intervenção da lei.
Jessica hoje dá cabo das promessas mentirosas - de redução da celulite - da publicidade Dove, não se esquecendo de mencionar que a Unilever, dona da marca, investe no jornal.
Procurem um jornal em que isso aconteça em Portugal. Não acontece nem acontecerá porque não há competição. Há cinco grupos de comunicação - Impresa, MediaCapital, Controljornal, Cofina e Impala - que se entendem sobre tudo. Cinco grupos de distribuição alimentar, cinco bancos, cinco seguradoras, cinco grupos automóveis, cinco grupos de turismo e por aí fora. Um país de cartéis.
Jessica hoje dá cabo das promessas mentirosas - de redução da celulite - da publicidade Dove, não se esquecendo de mencionar que a Unilever, dona da marca, investe no jornal.
Procurem um jornal em que isso aconteça em Portugal. Não acontece nem acontecerá porque não há competição. Há cinco grupos de comunicação - Impresa, MediaCapital, Controljornal, Cofina e Impala - que se entendem sobre tudo. Cinco grupos de distribuição alimentar, cinco bancos, cinco seguradoras, cinco grupos automóveis, cinco grupos de turismo e por aí fora. Um país de cartéis.
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