Sunday, September 07, 2003

Regresso às desgraças!

As férias dão aos portugueses uma estranha sensação de paz.

Durante muito tempo pensei que isso se devia ao descanso, à alteração das rotinas, às fugas que os excessos ocasionais permitem...

Mas só recentemente percebi a verdadeira razão.

Os portugueses preferem que os seus políticos estejam de férias, porque quando estão de férias não estão a fazer merda. E quando não estão a fazer merda não os estão a roubar, a mentir, a aldrabar, a metê-los em alhadas...

Quando voltaram de férias identificaram 4 mortos resultado da vaga de calor, fixaram - como se alguém os levasse a sério - o défice em 2,94%, e mais uma longa série de blagues só possível neste quadradinho.

Sugestão do trueliberal:

Porque é que os políticos não têm, em vez de dois meses de férias, dois meses de trabalho por ano?

Adeus e bons consumos.

Tuesday, September 02, 2003

Casa Pia

Infelizmente já começou.

Apesar de todas as notícias, apesar do horror, já começou a prescrição do processo Casa Pia.
Agora afastam Rui Teixeira, depois afastam outro qualquer, depois incidente após incidente, conseguirão que tudo acabe fora, talvez à excepção de Carlos Silvino, que fará de bode expiatório da consciência nacional.

Duas razões: primeiro o desequilíbrio de recursos; ajustiça portuguesa não tem cheta, não tem carros, não escuta coisíssima nenhuma, tudo é fotocopiado, não há emails, a imprensa adora-os, e eles falam com ela, enfim o 4º mundo; enquanto do outro lado Nabais, Serra Lopes, e Sá Fernandes, que não se movem sem 1000 euros/dia contam com todos os meios a seu favor; em segundo lugar porque há muita merda que não se pode saber, e já há um gajo porreiro, sem advogados estrela, para ser culpado, e ainda eventualmente receber uns cacaus por isso.
Este país não tem futuro.