Friday, November 04, 2005

"...we just want to say one thing, civilization is a failure...."


Disseram os System of a Down ao receberem um Prémio MTV, ontem à noite num espectáculo a que assistimos no Pavilhão Atlântico.
Curiosas incongruências.
No dia anterior, no jantar que já tínhamos descrito, conversámos com o guitarrista (que ontem destruíu a gitarra no fim do show, saindo de ombras baixos...), numa conversa calma e amena.
Em que ele falou e usou vocábulos burgueses, atitudes, vontade e sonhos de classe média enquanto comia foie-gras e champagne francês.
Um pouco antes tinha falado Bob Geldorf a agradecer o prémio "Free your Mind". Falou bem e com credibilidade por tudo o que já fez, sobre a necessidade de todos combatermos a desatenção e inacção do mundo ocidental às 30 mil crianças que morrem à fome ou de doenças facilmente tratáveis, em África, todos os anos.
Quantos de nós falamos com este lastro de autoridade moral?
Quando um artista citou o nome de Bush, o pavilhão ia caindo.
Andamos informados ou desinformados? Urramos ou temos mesmo vontade de participar?
E quem tem vontade de mudar o mundo porque não o faz?
Porque não somos capazes de nos libertar dos outros, da mole, da populaça, para seguirmos o nosso caminho? Poruqe somos tão socialistas?

1 Comments:

Blogger Maite said...

Encontrei o nome do seu blog algures num artigo sobre si há algum tempo (um empresário de sucesso? em que ramo?! não me pergunte porque já não me lembro) e achei engraçado quando aí se afirmava que uma pessoa como você, tão ocupada, ainda tinha tempo para ter um blog. Caso para dizer que faz uma gestão criteriosa do seu tempo. Eu pelo contrário tenho imensa dificuldade em fazer essa gestão e acabo sempre por deixar imensas coisas por fazer. Houve um tempo em que usava post its numa tentativa de organização mas não deu resultado. Vivo quase de uma forma "anárquica" (por exemplo hoje dei com o nome do seu blog escrito num pedacito de papel dentro da agenda) o que para si deve ser inconcebível.

Os system of a Down disseram isso? que malandrecos!! Tenho a certeza que foi apenas para não manchar a imagem da banda ;)
Quanto ao altruismo...penso que só dará frutos quando não for uma acto egoista. Contrariamente a si penso que somos responsáveis pelos nossos semelhantes e não podemos seguir em frente indiferentes.

Resto de bom domingo para si

6:29 PM  

Post a Comment

<< Home